//ELEIÇÃO// Cinco chapas devem disputar Prefeitura de Serra Negra



Alguns nomes já circulam nos bastidores políticos de Serra Negra como futuros candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 15 de novembro.

Por enquanto, são especulações. Mas pelo menos cinco chapas estariam se articulando para concorrer à prefeitura de Serra Negra.

Com a popularidade em baixa, o prefeito Sidney Ferraresso (DEM) e o vice-prefeito Rodrigo Magaldi (DEM) não devem se arriscar nas urnas nesta eleição.

A chapa do Democratas (DEM), partido na cidade comandado informalmente pelo prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, e o filho, deputado estadual Edmir Chedid, deverá ser integrada por dois nomes de confiança da família.

Ela deverá ser encabeçada pelo empresário Elmir Chedid, irmão gêmeo do deputado, e o compadre do chefe do clã, Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, ambos ex-prefeitos de Serra Negra.

As demais chapas também são integradas por políticos conhecidos dos serranos. O empresário Kiko Gianotti (PP) volta a ser cogitado em uma chapa da oposição, só que desta vez tendo como candidato a vice-prefeito o vereador Leandro Gianotti Pinheiro (PV), que ao Viva! Serra Negra, no entanto, informou que disputaria a reeleição à Câmara Municipal.

Também não é novidade o nome do ex-vereador Júnior Vitale (PSD) para encabeçar outra chapa. Só que desta vez teria como vice o empresário Roberto Suman Godói, dono do Chopp 40, que presidiu a ONG Reviver, que realiza ações em prol do Hospital Santa Rosa de Lima.

Quem também deve disputar novamente uma eleição majoritária é o ex-vereador Marco Bueno, do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e ao qual é filiado o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que atuou em seu gabinete.

O nome a vice-prefeito na chapa dos Republicanos seria o do vereador Ricardo Fioravante, que nas eleições de 2016 também tentou formar uma chapa para disputar uma vaga no Executivo municipal com a ajuda do pai, o ex-vereador Antônio Fioravanti, o Tonhão. Na última hora, no entanto, desistiu e concorreu e se reelegeu a uma vaga na Câmara Municipal.

Ligação mais forte com o bolsonarismo tem a chapa formada por Eduardo Canhassi e Márcio Marchi, do partido Patriota, que na eleição presidencial de 2018 teve como candidato o folclórico Cabo Daciolo. A agremiação tem apenas 6 deputados federais que apoiam fielmente o presidente da República. Canhassi se diz o representante de Bolsonaro em Serra Negra.

PT e PSOL não lançarão chapas majoritárias. 

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.