//ECONOMIA// "Serra Negra na Roda" debate o futuro do turismo na cidade


O programa semanal "Serra Negra na Roda", produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, e transmitido pela internet às quartas-feiras, a partir das 20 horas, vai enfocar nesta semana o futuro do turismo na cidade. Os debatedores convidados são a agente de viagens Luciana Ramos, o empresário Ariel Estácio e o arquiteto e urbanista Marcio Accorsi.

O setor de turismo foi um dos mais prejudicados pela pandemia do covid-19 e Serra Negra, cuja economia depende essencialmente do movimento turístico, vive uma grave crise, que atingiu em cheio os segmentos de hotelaria e alimentação, além do comércio.

Lideranças empresariais têm discutido o que fazer para diminuir os prejuízos causados pela pandemia e que ações podem ser adotadas para uma recuperação econômica mas rápida assim que a cidade voltar a ter uma vida normal.

Esses temas serão alguns dos abordados pelo programa, segundo seus produtores, os jornalistas Salete Silva e Carlos Motta, que dizem ter sido a escolha do tema algo natural, pela sua importância e pelo fato de que até o momento têm sido poucas as soluções criativas propostas para a solução do problema.

Luciana Ramos, uma das debatedoras, é agente de viagens, dona da Cristal de Shambala Tour, atua há mais de 20 anos profissionalmente no setor turístico e é pioneira na condução de grupos e no receptivo do Circuito das Águas Paulista. Guia de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo, é técnica em turismo.

Ariel Estácio, bacharel em comunicação social (publicidade e propaganda), tem MBA em gerenciamento estratégico de empresas e é gerente do restaurante Alimento e Arte e da Casa São Benedito, além de ser secretário-geral do PSOL de Serra Negra.

Marcio Accorsi é arquiteto, urbanista e artista plástico, além de, como diz, ser um "apaixonado pela história da arquitetura e do desenvolvimento urbano de Serra Negra". 

O programa Serra Negra na Roda dá continuidade, de maneira virtual, ao Roda de Conversa, projeto lançado em março pela Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, e interrompido por causa da pandemia do covid-19.

Nesse novo formato, o Serra Negra na Roda vai debater, toda quarta-feira, exclusivamente temas ligados ao dia a dia da cidade, com a participação de convidados, num bate-papo informal, mas que pretende trazer soluções para os principais problemas vividos pelos serranos.

O programa será transmitido pela página do PT de Serra Negra no Facebook (aqui) e pelo canal do partido no Youtube (aqui).

Na próxima semana o programa vai debater a saúde em Serra Negra, com destaque para o Hospital Santa Rosa de Lima.

Comentários