//PANDEMIA// Serra Negra aguarda resposta do governo sobre readequação ao Plano SP

Prefeitos da região se reuniram na semana passada com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi

A Prefeitura de Serra Negra ainda espera que o governo do Estado faça uma readequação do Plano São Paulo de retomada da atividade econômica e retire as cidades do Circuito das Águas Paulistas da região de Campinas, atualmente enquadrada na Fase 1 - Vermelha, a mais severa, do plano. 

Na sexta-feira, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marcos Vinholi, afastou a possibilidade desse desmembramento. 

"O Plano São Paulo estabelece uma divisão que é baseada nas regiões de saúde. Isso tem um motivo, estabelecido pelo Centro de Contingência e pela Secretaria de Saúde - referência e contrarreferência, leitos de UTI...", explicou.

Mas, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário deverá apresentar a reivindicação das cidades do Circuito das Águas ao Centro de Contingência do Coronavírus.

Serra Negra, por decreto municipal, está obedecendo os requisitos da Fase 2 - Laranja, na qual as restrições às atividades econômicas são mais brandas, permitindo o funcionamento do comércio por 4 horas diárias. 

A Promotoria de Justiça de Serra Negra solicitou esclarecimentos ao Executivo local sobre o fato de ele não estar seguindo as determinações do governo estadual. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que esses esclarecimentos foram prestados. 

Os argumentos foram rejeitados e o Ministério Público pediu à Procuradoria-Geral de Justiça a abertura de ação civil pública visando o cumprimento do decreto estadual que estabelece as normas de funcionamento da atividade econômica na pandemia do covid-19.

Comentários