/NEGÓCIOS// Curso online prepara empresário serranos para retomada da economia


O Grupo Líder, em parceria com o Sebrae, vai realizar entre os dias 27 e 30 de julho a Maratona da Retomada Circuito das Águas Paulista, curso online para capacitar empresários em relação aos protocolos de higiene e segurança para a retomada da economia em Serra Negra e nos municípios da região.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até o dia 26 de julho pelo site https://bit.ly/INSCRICAO-PROTOCOLOS .

O curso virtual tem início no dia 27 de julho e será sempre das 14 às 18 horas, cada dia dedicado a um setor da economia, com a seguinte programação: Alimentação (27/07), Meios de Hospedagem (28/07), Empresas de Turismo (29/07) e Comércio em Geral (30/07).

“Esse trabalho desenvolvido para preparar as empresas para a retomada também vai habilitá-las para outras ações, incluindo a obtenção de crédito veiculado à capacitação”, informa Rafael Accorsi, presidente da Associação Comércio Forte e integrante do Grupo Líder do Circuito das Águas Paulista.

O conteúdo do curso foi desenvolvido com base nas experiências e iniciativas adotadas por países europeus após a pandemia, informa a diretora de marketing da Ashores, Sirlene Terenciani, também integrante do Grupo Líder. 

“O importante é que os comerciantes, os hoteleiros e os gestores da nossa cidade saibam que ao cadastrar o seu CNPJ no evento estarão acessando uma ferramenta para conseguir também recursos que serão oferecidos aos pequenos negócios”, afirmou. “Se não passar por esse processo, não terá acesso”, acrescentou.

O Líder Circuito das Águas Paulista é um programa do Sebrae iniciado em 2019 com o objetivo de promover o desenvolvimento regional.

Comentários