//NEGÓCIOS// Casal inova no mercado pet e dribla pandemia

Flávia e Bruno: apaixonados pela cidade para a qual se mudaram há três anos

Salete Silva

A administradora de empresas Flávia Regina Trama e o marido, Bruno Cosmo Hilário, artista plástico, chegaram em Serra Negra há três anos com a mala cheia de sonhos. Um deles era abrir a primeira loja de roupas para pets da cidade.

Com a inauguração da Kiki’s Pet na galeria D’Larco, em agosto de 2019, o sonho se concretizou e o negócio andava de vento em popa. Na expectativa da temporada de inverno 2020, a melhor época do ano para o turismo serrano, o casal investiu pesado em mercadorias para oferecer novidades aos clientes.  

Mas viu o sonho ruir, um mês depois, com a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil. “Estávamos muito satisfeitos com o resultado e já pensávamos em transferir a loja para a Rua Coronel Pedro Penteado”, relata Flávia.

Roupas para pets, novidade em Serra Negra

Sete meses de funcionamento foram insuficientes para o retorno do investimento e o casal teve de fechar a loja, entregar o imóvel ao proprietário e tentar ao menos pagar as dívidas.

“Pagamos multa de cancelamento de aluguel, de contrato da internet e de confecção de sacolinhas que já estavam encomendadas”, lembra a empresária.

Sem as vendas físicas, a saída foi o delivery. Mas o sonho já não tinha o mesmo brilho e o casal sentia a necessidade de oferecer, mesmo durante a pandemia, algo novo, voltado agora em especial para os serranos e região.

Depois de muita pesquisa de mercado, o casal decidiu continuar no setor de pets. Manteriam o comércio de roupas e passariam a oferecer alimento natural para cães e gatos, produzido por eles mesmos, uma novidade no mercado de Serra Negra.

Alimentos naturais, exclusivos na região

Conhecida como A/N, a refeição natural é uma alternativa ao alimento tradicional, extraído de sobras, como osso, gorduras e pão. A comida natural para pets é baseada em carnes, legumes e vegetais, sendo 30% carne, 30% vegetais, 35% carboidratos e 5% vísceras.

Todas as refeições são produzidas por eles, que também se especializaram em alimentos personalizados para atender aos receituários prescritos por veterinários a animais em condições especiais, como os portadores de doenças crônicas, as gestantes e os cães idosos.

Tudo isso, Flávia e Bruno aprenderam nos cursos realizados, desde o início da pandemia, e nas consultas e conversas com veterinários e empresários que já atuam no ramo de alimentos para pets.

“Assim como a loja de roupinhas que não tinha em nossa cidade, somos os pioneiros a trazer uma alimentação natural para animais”, diz a empresária.

O cardápio é variado e as refeições são embaladas à vácuo, que garantem durabilidade de até 45 dias. O casal usa diversas plataformas das redes sociais para receber os pedidos, além do WhatsApp.

A novidade foi bem recebida no mercado local e nos municípios vizinhos, assim como os resultados financeiros têm sido positivos. O sonho do casal agora é manter os dois negócios: a loja física de roupinhas para pet e a alimentação natural por meio do delivery para entrega em todo o Circuito das Águas Paulista.

Flávia conclui que a pandemia os ensinou a agregar serviço no segmento em que atuavam. Mas os sonhos não param por aí. Bruno é artista plástico internacional.

Ele tem estúdio em Serra Negra e envia daqui as obras para os clientes, em especial nos Estados Unidos. Bruno e Flávia, que moravam em São Bernardo do Campo, em um passeio a Holambra, aproveitaram para conhecer Serra Negra. “Voltamos outras vezes para cá e no fim nos apaixonamos pela cidade”, relata.

Foi essa história que deu origem aos sonhos de investimentos do casal no mercado pet. Mas essa história será contada em uma próxima reportagem sobre a arte de Bruno e a cidade de Serra Negra, que tem atraído profissionais de diversas áreas em busca de um lugar aprazível no interior para trabalhar em home office, uma nova realidade no pós-pandemia.  

Serviço

Facebook:
@kikis.pet (roupinhas)
@kikispet.comidinhas

WhatsApp:
19 98243-4264

Comentários