//CIDADE// PT lança "Serra Negra na Roda" para debater temas locais


A Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, mantida pelo diretório local do Partido dos Trabalhadores, retoma as atividades, de forma digital, nesta quarta-feira, 22 de julho, com a apresentação do projeto "Serra Negra na Roda", a partir das 20 horas, em transmissão ao vivo na página no Facebook e canal do YouTube do PT de Serra Negra.

"Serra Negra na Roda" pretende ser uma continuação, nas plataformas digitais, do projeto "Roda de Conversa", que foi interrompido pela pandemia do covid-19, depois de duas edições, nas quais debateu o papel da mulher no município e o fenômeno das fake news.

Em seu novo formato, porém, o "Serra Negra na Roda" vai focar exclusivamente temas da vida cotidiana da cidade. "Queremos  não só debater os principais problemas da cidade, mas apresentar soluções para eles", diz um dos idealizadores do projeto, o jornalista Carlos Motta. 

"Vamos falar do que interessa diretamente à população: saúde, educação, emprego, juventude, segurança pública, saneamento básico, crise econômica... O 'Serra Negra na Roda' quer se transformar num grande catalisador do debate sobre políticas públicas para a cidade, a partir do ponto de vista de sua população", acrescenta.

A transmissão será todas as quartas-feiras, às 20 horas. Os programas ficarão gravados na página do Facebook e no canal do Youtube do PT serrano.

O programa de estreia vai apresentar o projeto do programa de debates e os planos que estão sendo feitos para a retomada das atividades presenciais da Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, bem como os princípios que nortearão a campanha eleitoral do PT serrano, que lançará chapa para a Câmara Municipal e não apoiará nenhum candidato a prefeito.

Comentários