//POLÍTICA// Presidente da Câmara contrai covid-19 e sessões podem vir a ser remotas

Waguinho: “A doença está por aí e não é brincadeira. Tomem cuidado"

O presidente da Câmara Municipal de Serra Negra, Wagner da Silva Del Buono (DEM), o Waguinho do Hospital, contraiu covid-19 e está em isolamento social em casa desde quinta-feira, 4 de junho, quando começou a sentir os primeiros sintomas da doença.

A vigilância epidemiológica, segundo o vereador, foi acionada e já está tomando todas as providências para monitorar as pessoas com quem ele teve contato. A Câmara Municipal de Serra Negra, que já funciona com as portas fechadas, estuda a possibilidade de realizar sessões remotas a partir de segunda-feira (8 de junho).

 Waguinho relatou ao Viva! Serra Negra que não apresentava sintomas de covid-19 na segunda-feira, quando participou de uma reunião no gabinete do prefeito Sidney Ferraresso (DEM) e à noite da sessão da Câmara Municipal.  

“Segunda, terça e quarta-feira ainda não sentia nada, na quinta-feira à tarde comecei a ter alguns sintomas e na sexta-feira de manhã passei no médico”, relata o presidente da Câmara. O resultado do exame confirmando o diagnóstico saiu na sexta-feira mesmo, à noite.

“Já estava de quarentena desde quinta-feira sem sair de casa”, afirmou Waguinho. Técnico de Raio X no Hospital Santa Rosa de Lima, Waguinho destacou que está na linha de frente no enfrentamento da pandemia de coronavírus, mas alertou que todos estão sujeitos a contrair a doença.

“A doença está por aí e não é brincadeira. Tomem cuidado”, afirmou o presidente da Câmara que postou um vídeo nas suas redes sociais para alertar a população sobre os riscos de contaminação do coronavírus.

Em relação às pessoas com quem teve contato, o vereador informou que a Câmara está cotando valores de testes que serão realizados em todos os que apresentarem sintomas. “Estamos cotando exames para fazer em quem apresentar sintomas, se não tiver sintomas não pode fazer”, afirma.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ainda está sendo avaliada pela Secretaria de Saúde a necessidade de o prefeito se submeter ao teste de covid-19. 

Durante a reunião no gabinete do prefeito, na segunda-feira, da qual Waguinho participou, informa a assessoria de imprensa, o prefeito seguiu todas as recomendações de distanciamento e utilização de máscara, como vem fazendo em sua agenda.

A expectativa do presidente da Câmara é que com uma boa evolução da doença, em dez dias, já estará liberado para voltar à vida normal, incluindo para o trabalho. 

A Câmara Municipal está funcionando de portas fechadas e a sessão da Câmara Municipal a partir da segunda-feira, 8 de junho, deverá ser remota.

“Estamos estudando essa possibilidade e acho que a sessão já será remota a partir de segunda-feira”, informou Waguinho.

Comentários