- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Serra Negra alertou a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia) sobre um vídeo produzido pela entidade com o objetivo de convidar os turistas a visitar Serra Negra.
O conteúdo da peça publicitária da Acia, que circula nas redes sociais, contraria a recomendação do governo do Estado para que as cidades turísticas, como medida de contenção da pandemia de covid-19, evitem atrair visitantes.
Sob o slogan “Serra Negra já está de portas abertas para atender você, turistas, venham para Serra Negra. A Acia espera por você”, o vídeo, além de divulgar o comércio, as belezas naturais e a infraestrutura hoteleira da cidade, chama o turista e informa que o comércio e a rede hoteleira estão funcionando de acordo com o decreto municipal seguindo todos os critérios do Ministério da Saúde, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os clientes.
O Viva! Serra Negra recebeu mensagens de serranos, segundo os quais, ao convidar visitantes para a cidade, o vídeo contribui para aumentar o fluxo de circulação de pessoas e contraria as orientações de autoridades municipais e estadual para evitar a disseminação de covid-19.
A informação da secretária municipal de Turismo, Beatriz Spignardi, é que, embora os hotéis não estejam impedidos de funcionar, está proibida a divulgação para atrair turistas para Serra Negra. Segundo ela, a Acia se comprometeu a retirar o vídeo de circulação.
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, em reunião virtual com o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM), e outros chefes de Executivo paulistas, esta semana, fez um apelo para que não estimulem a ida de turistas para suas cidades, por causa da pandemia do covid-19.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.