//PANDEMIA// Centro lota na véspera de decreto para rever flexibilização

Centenas de motociclistas vieram neste domingo a Serra Negra, lotando o centro da cidade

Desde as 7 horas da manhã deste domingo, 14 de junho, grupos de motociclistas começaram a chegar em Serra Negra.

Na expectativa da divulgação de mais um decreto da prefeitura que, a partir de segunda-feira 15 de junho, deverá fechar novamente bares, restaurantes, lanchonetes, academias e salões de beleza, a cidade teve uma manhã de domingo próxima à normalidade, embora com vendas no comércio ainda muito abaixo do registrado tradicionalmente no melhor período para a economia serrana.

A Praça João Zelante, principal ponto de parada das motos no centro da cidade, já estava lotada de turistas por volta das 10 horas.

Motociclistas, serranos e turistas de forma geral tomaram as mesas dos bares, boa parte deles sem máscaras e sem preocupação com as medidas de segurança necessárias para evitar a disseminação do coronavírus.

Os motociclistas contribuíram para elevar o movimento na Rua Coronel Pedro Penteado, a principal via comercial da cidade. As calçadas foram tomadas por jovens, famílias, crianças e idosos, principal fatia do grupo de risco para covid-19.

O movimento no interior das lojas e as vendas efetuadas pelo comércio, no entanto, não refletiam as ruas. Nem hotéis do centro da cidade conseguiram atingir os 30% de ocupação de hóspedes permitidos pelo decreto municipal.

Alguns lojistas optaram por não abrir no domingo, avaliando que as vendas provavelmente não compensariam o aumento do custo da folha de pagamento em virtude das horas extras.

Nas redes sociais, serranos preocupados com o possível aumento do número de casos nos próximos dias por causa do aumento substancial de circulação de pessoas, postaram fotos do movimento no centro da cidade reivindicando das autoridades providências para dispensar os motociclistas.

Rodrigo Magaldi, vice-prefeito (de costas,
com camiseta preta), foi tentar dispersar os motociclistas

Por volta das 12 horas, o vice-prefeito Rodrigo Magaldi esteve na praça João Zelante com integrantes da Guarda Municipal para tentar dispersar os motociclistas e reduzir a circulação de pessoas no centro da cidade.

Comentários