//PANDEMIA// Anna Cintra não tem mais leitos de UTI; Serra Negra soma mais 4 casos suspeitos

Ocupação dos leitos de enfermaria destinados ao covid-19 na Santa Casa Anna Cintra já é de 50%

Não há mais leitos de UTI para pacientes de covid-19 na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo. A taxa de ocupação atingiu os 100% nesta segunda-feira, 8 de junho, enquanto a ocupação dos leitos da enfermaria chegou à metade. No Beneficência Portuguesa, 25% dos leitos de UTI destinados aos pacientes de covid-19 estão ocupados. A taxa de ocupação na enfermaria chegou aos 44%.

Mais seis casos de covid-19 foram registrados em Amparo nesta segunda-feira, elevando o total para 93, com 5 mortes. 

Em Serra Negra a Secretaria de Saúde informou a ocorrência de mais 4 casos suspeitos nesta segunda-feira. Os casos confirmados permanecem em 18. Seis deles tiveram alta e 12 estão em isolamento domiciliar. 

Em Águas de Lindoia, o total é de 18 casos, com um óbito; em Socorro, 24 casos, com 3 mortos; em Pedreira, 21 casos; em Jaguariúna, 67 casos e 7 mortos. Campinas teve mais 99 casos entre domingo, 7 de junho, e segunda-feira, com 2.791 casos e 107 mortes no total.

Com a chegada de novos respiradores e a criação de novos leitos, o Estado de São Paulo conseguiu diminuir a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento do novo coronavírus para 67,5% nesta segunda-feira, enquanto na Grande São Paulo a taxa está em 75,5%. A ocupação desses leitos chegou na semana passada a 73% no Estado e a 85% na região metropolitana.

Há ainda 4.816 pacientes internados em UTI em todo o Estado e outros 7.792 pacientes internados em enfermarias, em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

Até o dia 30 de junho serão entregues mil novos respiradores, 830 até o fim desta semana. 

Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira, o Estado de São Paulo registrou 43 novos óbitos por coronavírus em 24 horas, o número mais baixo desde 18 de maio, quando ocorreram 41 novos óbitos. No entanto, isso pode ser reflexo da retidão de dados que ocorre sempre aos fins de semana, quando laboratórios e órgãos públicos fecham – e sempre se refletem nos dados de segunda-feira, que são sempre mais baixos do que no restante da semana.

Com esses novos 43 óbitos, o Estado soma agora 9.188 mortes provocadas pelo novo coronavírus. O Estado tem também 144.593 casos confirmados da doença, contabilizados desde o início da pandemia, com 27.118 altas médicas. (Com Agência Brasil)

Comentários