//FERNANDO PESCIOTTA// A interessada insistência no erro



Um dos principais articuladores e porta-voz dos donos do dinheiro grosso no Brasil, o economista Armínio Fraga tem usado o amplo espaço lhe dado pela mídia convencional para tentar encurralar o governo Lula.

Bom de papo, influente e percebido como mensageiro dos ricaços, o ex-presidente do BC sob FHC e sócio da Gávea Investimentos insiste no corte do Orçamento e no ajuste fiscal, sob pena de se aplicar uma desgraça no País. Para isso, ele explicita sua enorme contrariedade ao aumento do salário mínimo.

É isso mesmo, Armínio Fraga acha que a solução para eventuais problemas econômicos é ampliar a desigualdade, sob a alegação de que o aumento do mínimo impõe despesas aos cofres públicos.

Taxar fortunas, porém, não entra em seu discurso.

O problema é que essa turma continua errando feio nas estimativas para a economia para tentar forçar crises e criar o caos que lhe interessa.

Os sucessivos recordes positivos descem quadrado. Os dados mais recentes da atividade industrial, da renda, do emprego e da balança comercial contrariam em larga escala o projetado por economistas do mercado financeiro.

Para desespero dessa gente que sonha com o olimpo de milionários em detrimento de milhões de miseráveis, o PIB do primeiro trimestre deverá vir mais parrudo do que desejavam.    

-------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários