//PANDEMIA// Alto das Palmeiras fez mais de 900 atendimentos, diz Magaldi

Magaldi: "Estamos fazendo um trabalho diferenciado, de vanguarda"

O vice-prefeito de Serra Negra, médico Rodrigo Magaldi (DEM), usou nesta segunda-feira, 22 de junho, a sua página pessoal no Facebook para fazer um balanço, por meio de um vídeo, do funcionamento da Unidade de Atendimento Alto das Palmeiras, o chamado "Gripário", montada especialmente para a pandemia do covid-19. Segundo ele, ali já foram feitos mais de 900 atendimentos e cerca de 1.200 procedimentos médicos.

Magaldi disse que tem recebido telefonemas de pessoas de outras cidades curiosas para saber o motivo de Serra Negra ter tão poucos casos de covid-19 até agora. "Respondo que esses números são reflexo desse trabalho, do trabalho da vigilância, que está fazendo monitoramento, ligando para as famílias, para as pessoas suspeitas, do trabalho aqui, do atendimento 24 horas, um trabalho diferenciado, de vanguarda", disse. 

"A gente não esconde números", afirmou, no fim do vídeo. "Estamos vencendo batalhas, mas a guerra continua, se puder, fique em casa", concluiu.

A sua postagem foi acompanhada por uma tabela com a relação dos procedimentos realizados na Unidade Alto das Palmeiras de 23 de março a 18 de junho.

No total, foram 1.168 procedimentos, com os seguintes destaques;

Atendimento de urgência em atenção básica - 649

Escuta inicial/orientação - 215

Aferição de pressão arterial - 166

Coleta de material para exame laboratorial - 83

Consulta médica em atenção primária - 20

Comentários