- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Cozinha Piloto armazena alimentos utilizados na merenda escolar |
A Prefeitura de Serra Negra concluiu a licitação para reformas no Setor de Alimentação Escolar Cozinha Piloto e Padaria Municipal Profª Olga Bocalon Rielli e na Casa da Banda Lira. Serão investidos 152.906,31 na Casa da Banda e R$ 252.822,17 na Cozinha Piloto.
Os recursos foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em atendimento à emenda do deputado estadual Edmir Chedid (DEM).
Na Cozinha Piloto são armazenados todos os alimentos utilizados no preparo da merenda de escolas públicas municipais e estaduais. Atualmente, a rede municipal possui 1.636 alunos – Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental – e a rede estadual, 3.176, sendo no Fundamental I 1.149, no Fundamental ll 1.314, no Ensino Médio 589 e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 124. No total, a merenda é destinada a 4.812 estudantes.
No imóvel serão instaladas câmaras frias de refrigerados e congelados. A reforma inclui reforço da fundação da padaria e da lavanderia; troca de revestimento cerâmico de todas as paredes; pintura interna e externa; e manutenção do telhado, entre outros reparos.
A Casa da Banda abriga os ensaios dos músicos da Corporação Musical Lira de Serra Negra, uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo e patrimônio cultural do município.
O prédio passará por manutenção de esquadrias (portas e janelas); limpeza e acerto de talude dos fundos; reparos em infiltrações e umidade de paredes; substituição de revestimentos de paredes; manutenção do piso de tacos de madeira e troca do piso de área molhada (banheiros); manutenção de cobertura; manutenção e substituição de instalações hidráulicas e elétricas; pintura; implantação de equipamentos de combate a incêndio (sinalização, extintores e abrigo para gás); e instalação de ar condicionado.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.