//PANDEMIA// Prefeitura agora libera entrega de produtos em bares e restaurantes


A Prefeitura de Serra Negra prosseguiu nesta quinta-feira, 7 de maio, com o processo de afrouxamento das regras de quarentena necessárias para combater a pandemia do covid-19. Ontem, dia 6, liberou a realização de cultos religiosos e agora, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, permitiu a entrega de produtos para os consumidores em bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias. A permissão vale a partir desta sexta-feira, 8 de maio.

O Ministério da Saúde informou que já foram registrados 135.106 casos de covid-19 no Brasil, que se tornou o 8º país com maior número de infectados no mundo. De quarta para quinta-feira foram computadas mais 9.888 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As mortes, oficialmente registradas, somam 9.146 - em 24 horas houve um aumento de 610 óbitos.

Serra Negra tem três casos confirmados e três suspeitos de covid-19.

De acordo com a deliberação do comitê, o pedido dos produtos deve ser feito apenas por telefone. E uma série de medidas sanitárias previstas nos decretos estaduais e municipais vigentes deverão ser seguidas, como limitação de acesso, utilização de máscaras tanto pelos funcionários quanto pelos clientes, higienização das mãos, dos ambientes, e até mesmo máquinas de cartões com álcool em gel, além da recomendação para que idosos, crianças e demais pessoas pertencentes ao grupo de risco sejam poupadas de irem a esses locais.

A íntegra da deliberação é a seguinte:



Comentários