//PANDEMIA// Estudante doa protetores faciais à prefeitura


A  Secretaria de Saúde de Serra Negra recebeu doação de viseiras de proteção facial para reforçar os equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.

A nutricionista Tayane de Britto Domeniconi foi quem recebeu os EPIs, representando a equipe da Vigilância em Saúde, do fisioterapeuta Vinícius Dei Santi, responsável pela entrega e articulador da doação.

A doação veio do estudante universitário Maurício Sato, 25 anos, que atualmente está cursando o último de ano de engenharia mecânica.

As máscaras foram confeccionadas por ele próprio, que ganhou o material e assim pode imprimir o suporte em sua impressora 3D.

Já a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina César Fernandes, foi à Prefeitura de Águas de Lindoia para receber 200 protetores faciais doados pelo Distrito LC2 da Associação de Lions Clube Internacional, da capital paulista, que realiza campanha humanitária para entregar 50 mil protetores faciais.


Ao todo, já foram doadas por esse distrito do clube de serviços 43.990 unidades, sendo 30.048 no Estado de São Paulo e 13.942 em outros Estados.

Dessas 200 viseiras, 50 foram encaminhadas para o Hospital Santa Rosa de Lima.

Kits de máscara e álcool

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Serra Negra está entregando  kits de máscaras e álcool gel adquiridos pela prefeitura à população em situação de vulnerabilidade.

Os kits estão sendo distribuídos junto com a cesta básica na sede da secretaria, bem como no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Também foram encaminhados kits para o Conselho Tutelar e Fundo Social.

Além disso, dos 1.000 kits recebidos, 200 foram entregues à Vigilância em Saúde para serem disponibilizados às pessoas que comparecerem às unidades de saúde.

As pessoas em situação de rua acolhidas no Centro de Convenções também receberam os kits.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.