//PANDEMIA// Campinas adotará rodízio de veículos a partir do dia 18


Pela primeira vez na sua história, Campinas adota rodízio de veículos pelo final de placas, a partir da próxima segunda-feira, 18 de maio.

A medida anunciada pelo prefeito Jonas Donizete (PSB) nas redes sociais tem por objetivo reduzir a circulação das pessoas no combate à propagação do coronavírus.

Além dos carros com placas de Campinas, o rodízio será também para veículos com placas de outras cidades. Os infratores serão punidos de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê infração do tipo médio, com aplicação de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$ 130,16.

O rodízio será de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, com a seguinte programação: placas final 1 e 2 - proibidos de circular às segundas-feiras; llacas final 3 e 4 - proibidos de circular às terças-feiras; placas final 5 e 6 - proibidos de circular às quartas-feiras; placas final 7 e 8 - proibidos de circular às quintas-feiras; placas final 9 e 0 - proibidos de circular às sextas-feiras.


Comentários