//EDUCAÇÃO// Estudantes recebem alimentos


Alunos carentes das escolas públicas municipal e estadual de Serra Negra receberam kits de alimentos, distribuídos pela Secretaria de Educação nas unidades em que estudam. Na sexta-feira, 24, foram distribuídos 150 kits de alimentos não perecíveis, e na terça-feira, 28, mais 150 kits da agricultura familiar, entre frutas, verduras e legumes.

As ações foram realizadas com o acompanhamento e a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que no dia 14 de abril havia se reunido para planejar a distribuição dos kits com a Secretaria de Educação, conforme cartilha de orientação do governo federal no convênio estabelecido por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os estudantes que receberem os kits já haviam sido selecionados pelas escolas conforme critérios de vulnerabilidade, mas as famílias que estiverem em necessidade, caso não tenham sido contatadas, podem procurar a direção das escolas para que seja feita uma avaliação socioeconômica juntamente com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.



Comentários