//PANDEMIA// Serra Negra tem mais um caso suspeito de covid-19


O boletim desta quarta-feira, 1º de abril, da Secretaria de Saúde de Serra Negra informa que há mais um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) em investigação na cidade. 

No total, segundo o boletim, há três casos suspeitos em Serra Negra: um em isolamento hospitalar; outro, de profissional de saúde, em isolamento domiciliar; e o terceiro, um óbito por síndrome respiratória aguda grave. Os resultados dos exames para detectar se eles foram contaminados pelo novo coronavírus ainda não foram recebidos. 

Três casos foram descartados depois de verificados os resultados do exame visando diagnóstico do vírus SARS-cov-2: residente da cidade de São Paulo notificado por Serra Negra; residente de Serra Negra notificado por Campinas; e residente em Serra Negra notificado no município.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, de acordo com a Resolução SS-28 de 17 de março de 2020, os exames laboratoriais visando diagnóstico do vírus SARS-cov-2 por meio de RT-PCR serão solicitados somente para pacientes internados graves ou críticos, para unidades sentinelas e para profissionais de saúde com sintomas de Covid-19. O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas, explica o órgão, buscam otimizar o uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.


Comentários