//PANDEMIA// Repartições públicas voltam a funcionar até às 16 horas

Servidores recebem instruções sobre como usar as máscaras de proteção

O horário de atendimento nas repartições públicas municipais em Serra Negra, a partir desta segunda-feira, 13 de abril, volta a ser das 9 horas às 16 horas, segundo determinação da prefeitura.

A medida, explica a assessoria de imprensa do Executivo, segue o Decreto nº 5.022, de 16 de março de 2020, com a revogação da Portaria nº 1/2020, de 20 de março, que havia reduzido o horário de expediente das 9 às 12 horas.

A ampliação do atendimento presencial ao público na prática afrouxa a quarentena no município, contrariando o discurso das autoridades sobre a necessidade do isolamento social para enfrentar a pandemia do covid-19.

O Executivo tem sido pressionado por uma parte dos comerciantes locais a permitir a reabertura das lojas. Da mesma maneira estão agindo os hoteleiros.

A assessoria de imprensa também informa que os servidores públicos municipais passarão a usar máscaras de proteção, oferecidas pela prefeitura.



Na manhã desta segunda-feira, 13, a técnica de segurança no trabalho, Caroline Crivellaro, esteve no Paço Municipal e nas demais repartições públicas para instruir os servidores municipais quanto ao uso das máscaras de proteção.

Na prática, essas máscaras apenas diminuem os riscos do contágio pelo novo coronavírus, não impedindo que quem as use seja infeccionado.

Os serviços públicos, diz a assessoria de imprensa, só estão sendo realizados mediante atendimento no Setor de Protocolo.

Serviços relacionados à Secretaria Municipal de Fazenda continuam na modalidade on-line, podendo ser solicitados nos seguintes e-mails:

·  Dívida Ativa: setor.dividaativa@serranegra.sp.gov.br

·  ISS: setoriss@serranegra.sp.gov.br

·  Tributação: setor.tributacao@serranegra.sp.gov.br 

·  Cadastro: marcos.hidalgo@serranegra.sp.gov.br   

·  Nota Fiscal Eletrônica: nota.fiscaleletronica@serranegra.sp.gov.br    

·  Fazenda: marcelo.albertini@serranegra.sp.gov.br 

·  Tesouraria: setortesouraria@serranegra.sp.gov.br



Comentários

  1. Medida sem pé, nem cabeça, que expõe funcionários públicos e população a mais riscos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.