//FERNANDO PESCIOTTA// Pedágio de Freitas



Como se sabe, o governador Tarcísio de Freitas não tem limites para sua vaidade e ambição. Nem regras de bom comportamento. Como se diz no mundo corporativo, despreza as boas práticas no seu vale tudo pelo poder.

Na economia, é um libertino. Na política, um golpista.

Pedágio de Freitas conta com enorme boa vontade da imprensa. O banqueiro dono da Folha, por exemplo, acha que Tarcísio é a solução para seus negócios por causa da libertinagem na economia.

Além de querer colocar pedágios em todo lugar, autorizou mais um aumento de até 10,71% nos já existentes – as novas tarifas estão em vigor desde o dia 1º. É impossível viajar sem gastar uma fortuna em pedágios.

Além de afrontar o líder da quadrilha de extrema-direita no esvaziado ato na Avenida Paulista há poucos dias, quando não discursou do jeito que o miliciano mandou, tem contrariado os interesses da base bolsonarista no Estado. Na liberação de dinheiro, dá prioridade ao centrão. Trai e golpeia seus próprios aliados.

Com a enorme boa vontade, a imprensa não expõe o desastre da gestão de Pedágio de Freitas. O andar para trás na educação só não é pior do que o não fazer nada na saúde e o caos na segurança pública.

---------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários