- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Prefeitura de Serra Negra editou nesta terça-feira, 7 de abril, novo decreto sobre o funcionamento do comércio na cidade, o de número 5.033, válido até o até 22 de abril, que segue o mesmo período e a maior parte das diretrizes estabelecidas pelo governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento da pandemia do covid-19.
Segundo o novo decreto, o funcionamento de todo tipo de comércio está liberado para atender no sistema "delivery", via telefone, site e aplicativo, entre outros meios.
O atendimento ao público pode ser feito pelos estabelecimentos que vendem itens essenciais, como supermercados e similares, padarias (desde que não ofereçam o serviço de restaurante), farmácias, postos de combustíveis, lojas de alimentos para animais e lojas de materiais para construção. As instituições financeiras também ficam liberadas para atendimento presencial.
O decreto determina que as empresas deverão seguir as diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde, em especial a Organização Mundial da Saúde (OMS), como manter o distanciamento entre as pessoas, tanto funcionários como clientes e disponibilizar álcool em gel com fácil visualização e manter o ambiente sempre higienizado. Recomenda ainda aos responsáveis pelos estabelecimentos, inclusive os que atuam apenas no sistema delivery, a orientar os funcionários a utilizar máscaras.
O funcionamento de hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos congêneres, bem como feiras livres, permanece suspenso até o dia 13 de abril.
Leia aqui a opinião de Carlos Motta, editor do Viva! Serra Negra, sobre a flexibilização das regras de funcionamento do comércio de Serra Negra.
A íntegra do decreto é a seguinte:
comércio Serra Negra
coronavírus Serra Negra
Covid-19 Serra Negra
PANDEMIA
pandemia Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
Instituições financeiras com atendimento presencial? Só pode ser piada, de mau gosto e irresponsável! Sugiro que todos leiam o artigo de opinião de Carlos Motta e as notícias de como as autoridades médicas preveem o alastramento do surto para médias e pequenas cidades nas próximas semanas.
ResponderExcluirOutra sugestão é que se leia a recente entrevista publicada neste site com o vice-prefeito e médicos pneumonologista Rodrigo Magaldi.
ResponderExcluir