//PANDEMIA// Campanhas para ajudar famílias carentes movimentam a cidade


Campanhas lançadas pela internet por cidadãos serranos estão ajudando a arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, rações para pets e até dinheiro destinado a compra dos produtos básicos e de primeira necessidade para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia de coronavírus.

Uma delas é a campanha “Serra Negra, uma mão lava a outra”, coordenada por mulheres do Coletivo da Montanha que há mais de um ano mantém um grupo de discussão sobre política e desenvolvimento econômico e social.

A campanha tem como objetivo arrecadar dinheiro para a compra de cestas básicas e materiais de higiene e limpeza que serão destinados a famílias em situação de extrema necessidade.


“A ‘vaquinha virtual’ é importante nesse momento, em que várias famílias, já em condição de vulnerabilidade, sofrem direta e rapidamente as consequências da pandemia do coronavirus”, diz uma das organizadoras, a serrana Adriana Silveira, professora, especialista em neuroeducação.

“Somos e queremos ser, sempre, a 'cidade da saúde', para nossos habitantes e turistas. Para isso, é necessário haver consciência coletiva, união e altruísmo.  O momento é agora, a ação é urgente”, acrescenta a professora.

Lançada na quinta-feira, 2 de abril, a campanha já arrecadou R$ 480,00. A meta é atingir R$ 5.500,00. Caso a ajuda não possa ser feita, Adriana explica, pode-se compartilhar o link da ‘vaquinha’ (clique aqui), pois a campanha, permanecendo na internet, alcança um público bem amplo.

Lançada também na quinta-feira, a campanha “Doar é um gesto de Amor” é organizada por outro grupo de cidadãos serranos com o objetivo de arrecadar alimentos, rações para pets e produtos de higiene e limpeza destinados também às famílias de Serra Negra que estão enfrentando dificuldades financeiras em decorrência da crise econômica agravada pela pandemia de coronavírus.


O objetivo da campanha é arrecadar doações e entregar diretamente às famílias necessitadas. Os organizadores dessa campanha solicitam ainda informações aos serranos sobre pessoas que estejam em condição de vulnerabilidade social para que as doações cheguem a todos os necessitados.

As doações poderão ser entregues na ASK Associação Serrana de Karatê, na Rua José Bonifácio, 368, em frente ao supermercado Dia, com aviso prévio. Se o doador preferir, representantes do grupo vão até ele para retirar as doações.

Para evitar circulação de pessoas, os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo WhatsApp 99900-5575 / 99770-8542 e agendar a melhor forma de entrega.

Comentários