//SAÚDE// Lar dos Velhinhos suspende visitas

Pici Dallari: nenhum caso de coronavírus no Lar

As visitas ao Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis estão suspensas por precaução, já que os idosos são o grupo mais suscetível ao risco de infecção pelo coronavírus. 

A presidenta da instituição, Pici Dallari, desmentiu boatos de que o Lar foi "lacrado geral" por ter registrado morador infectado pelo coronavírus.

"Isso é mentira", escreveu na página do Lar no Facebook, acrescentando que "até o momento NÃO existe nenhum caso de pessoa com teste positivo para o coronavírus".

Comércio e hotéis

O comércio serrano e a rede hoteleira devem manter as portas abertas nos próximos dias. Os trabalhadores serranos com mais de 60 anos devem trabalhar em casa, recomenda a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia).

A entidade divulgou nota aos associados e empresários serranos orientando-os a seguir as diretrizes do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Serra Negra.



A entidade recomenda aos comerciantes: higienização nos comércios com álcool 70% (constantemente); manter arejados os ambientes de seus negócios; que os atendentes lavem constantemente as mãos; evitar aglomerações e que  os empregados com mais de 60 anos trabalhem em casa.

A expectativa da Acia é de que a pandemia deverá afetar toda atividade econômica da cidade como consequência do provável cancelamento de reservas, diminuição do fluxo turístico e do isolamento voluntário de pessoas.

Esse cenário negativo deve se refletir no movimento turístico também da Semana Santa, considerado o primeiro feriado importante do calendário turístico de Serra Negra, segundo o presidente da entidade, José Luiz Gomes Machado.

CNA Serra Negra

A escola de línguas CNA de Serra Negra adotou a orientação do governo do Estado de São Paulo de suspender suas aulas do ensino regular e quaisquer outras ações, eventos e atividades pedagógicas presenciais pelo período de 15 dias, já a partir de 23 de março. Esse prazo poderá ser ampliado, dependendo das recomendações oficiais dos órgãos públicos de saúde. Nesse intervalo, a escola enviará aos alunos as orientações para que possam manter o contato e a prática com o idioma.

O CNA Serra Negra informa ainda que não haverá nenhum prejuízo pedagógico no que diz respeito ao curso contratado, uma vez que a carga horária e o conteúdo previsto serão cumpridos em sua totalidade.





Comentários