//SAÚDE// Hospital recebe doação de equipamentos para proteção


O Hospital Santa Rosa de Lima tem recebido doações de equipamentos de proteção individual (EPI), como viseiras e aventais descartáveis, além de materiais para a confecção desses equipamentos.

As doações em geral são feitas de forma anônima e a confecção é realizada por voluntários, como o arquiteto Paulo Biller, que produziu cerca de dez viseiras para uso de médicos e enfermeiros do hospital.

“São improvisadas e feitas com muita simplicidade”, diz Biller que preferia até o anonimato. “É uma coisa muito simples, nem precisa publicidade”, afirmou.

A ideia das viseiras surgiu quando sua irmã, a ginecologista Daniela Biller, diretora da Maternidade do Hospital Santa Rosa de Lima, solicitou doações de transparências e elásticos para a confecção de viseiras.

“Lembrei-me que tinha algumas folhas de acetato que usava para fazer maquetes”, relata. A viseiras são produzidas com acetato, elástico e grampos/grampeador. O uso das viseiras não dispensa a utilização das máscaras, mas é uma proteção a mais para os funcionários do hospital. “Quis ajudar, simplesmente ajudar de alguma forma”, afirmou o engenheiro.

Aventais também foram produzidas por um grupo de serranas, que preferiram permanecer no anonimato.

Comentários