- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Hospital Santa Rosa de Lima tem recebido doações de equipamentos de proteção individual (EPI), como viseiras e aventais descartáveis, além de materiais para a confecção desses equipamentos.
“São improvisadas e feitas com muita simplicidade”, diz Biller que preferia até o anonimato. “É uma coisa muito simples, nem precisa publicidade”, afirmou.
A ideia das viseiras surgiu quando sua irmã, a ginecologista Daniela Biller, diretora da Maternidade do Hospital Santa Rosa de Lima, solicitou doações de transparências e elásticos para a confecção de viseiras.
“Lembrei-me que tinha algumas folhas de acetato que usava para fazer maquetes”, relata. A viseiras são produzidas com acetato, elástico e grampos/grampeador. O uso das viseiras não dispensa a utilização das máscaras, mas é uma proteção a mais para os funcionários do hospital. “Quis ajudar, simplesmente ajudar de alguma forma”, afirmou o engenheiro.
Aventais também foram produzidas por um grupo de serranas, que preferiram permanecer no anonimato.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.