//SAÚDE// Comtur cancela reunião com empresários

César Borboni, o Nei, secretário de Turismo: "Estamos sendo prudentes"

O Conselho Municipal de Turismo de Serra Negra (Comtur) decidiu adiar a reunião, marcada para 18 de março, quarta-feira, no Palace Hotel, com empresários de todo o setor produtivo, para discutir uma proposta de divulgação e mídia do município para a temporada de inverno 2020.

O evento foi adiado devido ao sistema de quarentena que vem sendo adotado em todo o Estado de São Paulo para frear a transmissão do coronavírus e para que o sistema de saúde consiga lidar com um provável aumento de demanda da população.

“Todas as autoridades estaduais estão trabalhando com a informação e com a perspectiva de que esta será a semana “D” em relação ao coronavírus”, afirmou o secretário Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, César Augusto Oliveira Borboni, o Nei.

Sua expectativa era a de que o evento reunisse cerca de 200 pessoas. “O governo do Estado está orientando para que se cancele eventos acima de 500 pessoas, mas decidimos ser mais prudentes e cancelar”, afirmou o secretário.

O evento poderá ser remarcado nos próximos 15 ou 20 dias, dependendo de como a epidemia evoluir no Estado de São Paulo e no município de Serra Negra. “Além de ser o Estado mais preparado do Brasil para enfrentar essa situação, São Paulo já está se antecipando à pandemia e à crise”, afirmou.



Ele, no entanto, prevê dias difíceis para a economia da cidade nas próximas semanas. Sua expectativa é de uma forte queda no fluxo de turistas até o fim de março.

“Os lojistas devem esperar tempos difíceis, nos próximos quinze e vinte dias. A cidade deve esvaziar, mas não só Serra Negra, como todas do interior do Estado”, acrescentou.

Sua expectativa é que a situação melhore até a Semana Santa. Apesar desse otimismo, sua previsão é de um feriado talvez com menor movimento do que o normal para esta época do ano.  

“Não posso dar previsão muito otimista, porque a Semana Santa já está prejudicada, assim como os eventos previstos para abril estão sendo cancelados em alguns lugares”, afirma.

O secretário vai manter os eventos programados, mas admite a possibilidade de cancelamento nos próximos sete ou dez dias, se necessário. Sua expectativa é que com essas medidas, o impacto da epidemia de coronavírus na economia da cidade seja amenizado.



Comentários