//SAÚDE// Assistência Social interrompe atividades em grupo


O Decreto 5.022, de 16 de março de 2020, que cria o comitê de prevenção e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), no âmbito do Poder Executivo de |Serra Negra, suspendeu somente as atividades coletivas realizadas pelos equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município.

O Projeto Casa Dia que atende idosos e as atividades com os adultos com deficiência do Centro Educacional e Social Olga de Souza Vichi está suspenso por pelo menos 30 dias.

As entidades assistenciais como a Guarda Mirim e Instituto Nuvem também foram orientados a suspender suas atividades.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) permanece aberto à população para atendimentos individualizados visando inclusões em programas, projetos, serviços e benefícios. O atendimento será em horário reduzido, das 9 às 16 horas. Estão suspensas todas as atividades em grupo com adolescentes, crianças, palestras e reuniões de acompanhamento dos programas sociais como o Bolsa Família e o Renda Cidadã.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) permanece à disposição da população para atendimento de demandas relativas à violação de direitos e vínculos familiares fragilizados, suspendendo as atividades em grupos desenvolvidas com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O equipamento funcionará em horário reduzido, das 9 às 16 horas.

Estão suspensas as abordagens sociais e as visitas domiciliares realizadas pelos técnicos do CRAS e do CREAS.



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estará em funcionamento das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, com as entregas de cestas básicas e os serviços administrativos e de gestão funcionando normalmente.

O Programa Vivaleite manterá sua entregas nas Escolas Municipais apenas até quinta-feira, 19. Depois do fechamento das escolas, o leite distribuído pelo programa será entregue em outros pontos de distribuição que serão informados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social previamente às famílias.

Por fim, apesar de o CRAS e do CREAS estarem disponíveis à população para os atendimentos, a orientação é para que todos procurem esses serviços apenas em casos de real necessidade, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.

As equipes permanecem à disposição para esclarecimentos de dúvidas por meio dos contatos abaixo:

SADS - 3892-5296 - Rua Capitão Jose Bruschini, 42, Centro

CRAS - 3892-4790 / 3842-2437— Rua Santo Antonio, 02, Bairro das Palmeiras

CREAS - 3892-7970 - Rua Capitão Jose Bruschini, 42, Centro


Comentários