//CIDADANIA// Empossado o novo Conselho Tutelar


Os novos conselheiros tutelares de Serra Negra foram empossados nesta sexta-feira, 10 de janeiro, pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM). Ele foram eleitos em outubro para o quadriênio 2020/2023.

Estiveram presentes na solenidade de posse o promotor do Ministério Público local, Leonardo Bortolaço, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Elisabete Cordeiro, os secretários municipais Danilo Guerreiro (Assistência e Desenvolvimento Social), Teresa Cristina César Fernandes (Saúde), Danilo Mainente (Esportes e Lazer), Wanderlei Lona (Chefe de Gabinete), Lilian Franco Paoliello (Governo), Antônio Roberto Siqueira Filho (Planejamento e Gestão Estratégica), o assessor de Gabinete e ex-prefeito João Dei Santi e o vereador José Aparecido Orlandi, o Zé Tegão (DEM).

Os membros eleitos e empossados são os seguintes:

Titulares:

- André Berton Avona
- Leila Wistefelt Albergaria Paro
- Silvana Aparecida Bernardo de Lima
- José Guilherme Leonel R. Förster (Baby)
- Elizabeth Ap. Kassai Nascimento

Suplentes:

- José Maria Valentino
- Luana Aparecida Vieira Costa
- Elisa Monica Fioravante Cezar
- Regina Helena Coelho Brasil
- Denis de Jesus Eduardo De Souza

Nos três últimos anos a Prefeitura cedeu dois veículos ao Conselho Tutelar providenciou o aluguel de um novo imóvel para o seu funcionamento.

O Conselho Tutelar é  um órgão público, permanente e autônomo, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os salários são pagos pela prefeitura.



Comentários