//ESPORTE// Caminhada para ajudar Pastoral dos Vicentinos



Com destino ao Alto da Serra e saída na Academia Woman Fitness, localizada na Rua dos Expedicionários, 201, será realizada neste sábado, 7 de dezembro, a partir das 7 horas, a Caminhada Beneficente One Zen. As organizadoras do evento são Carla Carvalho, educadora física e proprietária da Academia Woman Fitness e Patrícia Amoroso, jornalista, instrutora de ioga e proprietária do Mandala Studio.

“Iniciaremos a atividade com um alongamento e  seguiremos em direção ao Alto da Serra, com tempo de ida e volta estimado em 3 horas, percorrendo aproximadamente 9 quilômetros", explicou Carla Carvalho.

No Alto da Serra será realizado um relaxamento terapêutico, conhecido como ioga-nidrá, técnica que tem como finalidade equilibrar emoções e oferecer uma nova forma de lidar com o estresse físico e emocional, com duração de 10 minutos. Em seguida, Patrícia ensinará uma técnica de meditação e respiração. Ela sugere que os participantes levem  toalhas ou cangas para o relaxamento

“O objetivo do evento é estimular as pessoas a praticar uma atividade física, uma vez que já é comprovado o alívio de todo e quaisquer tipos de estresse e ansiedade, bem como conhecer o ioga e os benefícios da meditação”, disse Patrícia.

O evento é beneficente. Quem quiser participar deve levar um pacote de fraldas geriátricas tamanho G, que serão entregues à Pastoral dos Vicentinos de Serra Negra.


A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais SSVP, é uma organização e um movimento católico internacional, com 176 anos de funcionamento, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam (na época com 20 anos de idade). É organizada sob forma de uma federação internacional, que se dedica ao serviço voluntário de promoção humana e assistência social em mais de 140 países.

Em Serra Negra, foi fundada em 1903 e desde então presta assistência às famílias necessitadas. Sua sede fica na Avenida Juca Preto,354, em frente ao cemitério. Seu grande batalhador foi Nelson Menegatti, falecido há pouco mais de um ano. Na sede funciona um brechó e também um depósito para a guarda de cadeiras de rodas, móveis e outros materiais que são doados ou emprestados na medida em que as pessoas necessitadas os procuram. Atualmente a sociedade dos Vicentinos é presidida por Luiz Zamproni Galina e assiste 15 famílias.

As organizadoras informam que mesmo os não participantes do evento podem fazer suas doações solidárias nos locais:

- Academia Woman Fitness – Rua dos Expedicionários, 201, Centro. @academia_woman_fitness

- Mandala Studio – Yoga Terapias e Workshop – Rua José Bonifácio, 650, loja 5, Centro. @mandalastudio5



Comentários