//ESPORTE// Karatê serrano brilha em campeonato brasileiro

Equipe da ASK ganhou 33 medalhas no campeonato brasileiro

O karatê de Serra Negra fez bonito no Campeonato Brasileiro Interestilos da modalidade, disputado entre os dias 14 a 17 de novembro, quinta a domingo, em Itapecerica da Serra (São Paulo). A equipe da Associação Serrana de Karatê (ASK), treinada por Giovane Pinheiro, conquistou nove medalhas de ouro, três de prata e 11 de bronze.

"Apesar das dificuldades, o dever foi cumprido", disse Giovane, que ressaltou, para o êxito na competição, o trabalho dos pais dos atletas, "que não mediram esforços para acompanhar seus filhos e se emocionaram com as vitórias alcançadas".

Ele agradeceu também à prefeitura, que proporcionou o transporte da delegação, e ao apoio de várias empresas serranas: RCP Segurança e Serviços, Supermercado Ciandrighi, Arte Quadros, Lela Pub e D'Jones Pub Food.



Ganharam medalhas de ouro: Mariana Mercedes (kata e luta), Gabriel Silva (kata), Samira Mozer (luta e kata), Bruno Pilom (luta), Camila Cristina (kata e luta) e Enzo Gianotti (luta).

Conquistaram medalhas de prata: Enzo Gianotti (kata), Samira Mozer (equipe luta) e Rodrigo Saragiotto (luta).

Voltaram com medalhas de bronze:  Nicole Stefani, Nicolly Santana, Igor Licas , Yago Silva, Mateus, Ketelly Vitoria, Ruam Gabriel e Aline Bueno.


Bruninho, o mascote: medalha de ouro
O mascote da equipe é um dos seus destaques: Bruno Pilom, o Bruninho, tem nove anos e treina karatê há três. Faixa verde, é o mais jovem com graduação mais alta: o karatê divide seus praticantes por faixas, de acordo com a experiência que acumulam. Nas primeiras aulas que frequentou, seu treinador percebeu que ele tinha talento para o esporte.

Conquistar a faixa preta e disputar uma Olímpiada são os sonhos do jovem karateca, que treina três vezes por semana e se dedica ao esporte assistindo vídeos de lutadores famosos e participando de campeonatos. Bruninho intercala o karatê com uma agenda lotada, que inclui ainda aulas de capoeira e inglês, além de oficina de pintura.


Comentários