//CIDADES// Verba para asfalto na Nova Serra Negra foi liberada

Trecho da Avenida João Gerosa recebeu novo asfalto

O "Diário Oficial" da União de terça-feira, 19 de novembro, traz a informação de que o Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou a seleção de propostas de financiamento para obras de qualificação viária. Serra Negra será contemplada com R$ 4.744.471,00 para pavimentação, microdrenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade, a serem executadas em 30 vias do loteamento Nova Serra Negra. 

A verba vem por meio do programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana. Os recursos são do FGTS, o agente financeiro é a Caixa Econômica Federal e o prazo de financiamento é de 20 anos.

A prefeitura vinha buscando os recursos para as melhorias na Nova Serra Negra desde o ano passado. O primeiro passo do Executivo foi a autorização pela Câmara Municipal da contratação da operação de crédito, por meio da Lei nº 4.105, de 30 de outubro. Desde então o governo municipal aguardava a habilitação para o financiamento.



O anúncio da liberação do financiamento foi feito pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM) aos moradores do bairro na tarde de quinta-feira, 21 de novembro. O presidente da Associação dos Moradores da Nova Serra Negra, José Carlos Leme de Oliveira, o José Pires, informou, na ocasião, que, quando chove "fica muito ruim de transitar por algumas vias do bairro". 


Ruas asfaltadas


Dez vias públicas do município de Serra Negra receberam novo recapeamento asfáltico nos últimos seis meses. O último serviço foi em um trecho da Avenida João Gerosa. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o total investido nessas obras de pavimentação é de mais de R$ 780 mil. 




Comentários

  1. Será que vai sobrar algum vintém dessa fortuna para pintarem as LOMBADAS DA ESTRADA DOS MACAQUINHOS ???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.