//CIDADE// Trânsito preocupa vereadores


Os vereadores de Serra Negra, a julgar pelas indicações que fizeram ao prefeito Sidney Ferraresso (DEM), na última sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, 11 de novembro, estão preocupados com o trânsito da cidade. 

Renato Giachetto (DEM) solicitou estudos sobre a possibilidade de criar em Serra Negra uma campanha permanente de educação no trânsito. "É comum presenciarmos e recebermos denúncias de que motoristas, motociclistas e condutores de bicicletas desrespeitam as leis de trânsito, trafegam na contramão, e muitas vezes estacionam sobre a faixa de pedestres", disse para justificar o pedido. 

"Os cidadãos serranos e turistas que nos visitam correm sérios riscos", enfatizou. "Uma campanha neste sentido poderia minimizar este problema, aumentando a tranquilidade da população, assim como a presença da Guarda Municipal nos principais cruzamentos, em horários próprios, agilizariam o trânsito e inibiriam o desrespeito à sinalização", finalizou.

Na outra indicação que fez, Giachetto solicitou ao prefeito estudos sobre a possibilidade de providenciar, "com certa urgência",  a repintura de todas as faixas indicativas de sinais de trânsito de Serra Negra.




Já Eduardo Aparecido Barbosa (MDB) quer que o prefeito determine "ao setor competente" que seja diminuído o diâmetro da rotatória situada na Rua Coronel Estevão Franco de Godoy, altura do número 280, próximo à entrada de baixo da E.E. Dr. Jovino Silveira, pois os veículos, principalmente os de grande porte, estão tendo dificuldades em contorná-la. Segundo o vereador, ela "é muito grande, tornando o leito carroçável estreito para a passagem dos veículos".

Barbosa também solicitou à prefeitura a repintura da faixa para travessia de pedestres existente na Avenida Bernardino de Campos, em frente ao Hotel Palladium, "uma vez que ela está muito apagada, de modo que os motoristas não a estão respeitando".


Comentários

  1. Ainda outra vez e aproveitando o profícuo trabalho dos nossos NOBRES EDIS:
    AS LOMBADAS DA ESTRADA DOS MACAQUINHOS PRECISAM DE REPINTURA UMA VEZ QUE ESTÃO, VÁRIAS DELAS, TOTALMENTE APAGADAS, causando transtornos enormes, principalmente aos TURISTAS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.