//CIDADE// Concluído o desassoreamento do Lago do Caruso


A Secretaria de Serviços Municipais concluiu o desassoreamento do Lago do Caruso, no Campo do Sete, uma importante bacia de contenção de águas pluviais. Foi necessário usar uma grande força-tarefa dos funcionários da Garagem Municipal para realizar os serviços, já que para entrar no lago com a escavadeira hidráulica foi preciso primeiro aterrar e assentar alguns trechos para que a máquina não afundasse.

Cerca de 150 viagens com os caminhões caçamba foram feitas para transportar a terra até o local para dar acesso ao lago e entre 600 e 700 para retirar o lodo.

Entre as ações para coibir as enchentes, a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, providenciou a limpeza do Ribeirão Serra Negra, além de algumas intervenções num imóvel na Rua 26 de Outubro, no Jardim Serrano.


O trabalho preventivo, com autorização dos proprietários, tem o objetivo de conter as águas pluviais que atravessam a Mata dos Froes e invadem com toda força o terreno do imóvel, descendo até as ruas do Centro e resultando nas inundações. O imóvel contém inclusive uma bacia de contenção, mas além da limpeza de toda a área, foram instaladas novas tubulações para auxiliar no escoamento da água.

Também foram realizadas melhorias em tubulações de águas pluviais em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Comentários