//SAÚDE// Aumentam casos de sarampo na cidade


Serra Negra já registrou seis casos positivos de sarampo, dos quais quatro adultos sem atualização de estado vacinal para sarampo e duas crianças. 

Uma das crianças, de um ano de idade, tomou a vacina atrasada, e a outra, de sete meses de idade, estava sem vacinação, porque não havia sido liberada a “dose zero” do Ministério da Saúde.

As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde. Até agora foram realizadas 36 notificações. Há 23 casos em investigação e sete casos descartados.

Em todos os casos suspeitos, informa a nota, houve a ação de bloqueio vacinal e aos comunicantes não vacinados.

Segundo a assessoria, a situação ainda não é de epidemia. “Não se considera epidemia pois os casos positivados são isolados”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde de Serra Negra, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, cumpriu o calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo do Ministério da Saúde. A campanha está sendo realizada em duas etapas com a finalidade de proporcionar a imunização.

Na primeira etapa foram avaliadas as carteiras de vacinação de crianças com menos de cinco anos. Na segunda, que será de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Comentários