//CINEMA// Uma noite de desenhos animados


Uma seleção de desenhos animados de curta-metragem será exibida nesta quarta-feira, 9 de outubro, a partir das 19h30 no Palácio Primavera (Praça Sesquicentenário), com entrada gratuita, na sequência da mostra que o Kanemo Cineclube preparou para o mês em que se comemora o Dia das Crianças. 

Os curtas a serem exibidos foram feitos pelo Núcleo de Animação de Campinas. São eles: "Um Novo Começo", "Todos Devemos Amar", "Nhô Tonico", "O Pão de Cada Dia", "O Lobo Bom", "No Céu Como na Terra" e "Cometa Halley".

O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas existe desde a década de 1970, por obra dos diretores Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi. Além das obras autorais de cada diretor, o núcleo tem forte atuação no ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação, por meio da realização de oficinas.

Entre obras autorais e produzidas em oficinas, já são mais de 300 filmes, o que situa o Núcleo de Animação de Campinas como um importante e dos mais atuantes polos de produção no segmento no país.

Ao longo dos anos, o núcleo tornou-se especializado no desenvolvimento de oficinas de
cinema de animação, especialmente com crianças. Nessas atividades, o grupo de crianças é autor do filme. Desenvolve a criação, roteiro, grafismo, animação e trilha sonora, sob orientação dos artistas do núcleo.

Comentários