//CIDADE// Prefeitura vai bancar cinco jovens aprendizes


A Prefeitura de Serra Negra e  a Guarda Mirim da cidade celebraram um Termo de Colaboração instituindo o Programa Jovem Aprendiz no município. De acordo com os requisitos do programa, os beneficiados devem ter idade entre 14 e 24 anos, ser de famílias com baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade social, estejam cursando ensino fundamental ou médio na rede pública municipal ou estadual e residentes no município há mais de 12 meses.

O município deve repassar todo dia 10 de cada mês, R$ 1.323,00 por jovem aprendiz, valor que cobrirá as despesas com salário e com encargos e provisões incidentes sobre a remuneração.

Os jovens atuarão 24 horas semanais no local de trabalho e 6 horas na Guarda Mirim, toda segunda-feira, para durante 11 meses realizarem um curso técnico de administração reconhecido pelo Ministério do Trabalho, com 17 disciplinas ministradas por professores de nível superior.

“A Prefeitura está absorvendo cinco jovens aprendizes, três meninas e dois meninos que selecionamos, com notas excelentes e bom comportamento, de 15 e 16 anos, que vão trabalhar e paralelamente ter diploma técnico do curso de administração", disse o  o presidente da Guarda Mirim, Vito Sapuppo. "É um passo muito importante porque tiramos os jovens da rua e eles vão estudar - aliás, nenhum jovem pode frequentar a Guarda Mirim se não estiver estudando e monitoramos toda as notas na escola. Não basta ir à escola, tem que ter notas boas e servir como exemplo", afirmou.

Comentários