//CIDADE// Inaugurações e música marcam aniversário de Serra Negra

Milton Guedes será a atração na Praça João Zelante no domingo à noite

A programação de aniversário de Serra Negra, que completa 191 anos de fundação nesta segunda-feira, 23 de setembro, dá continuidade a uma série de eventos que estão sendo promovidos desde a Semana Santa, como o Festival de Inverno e  a tradicional Festa dos Italianos. Entre os destaques da programação estão a entrega à população das obras de revitalização da Praça Ângelo Zanini, no Campo do Sete, no sábado, 21 de setembro, às 14 horas, e do Cristo Redentor, principal símbolo da cidade, no mesmo dia, às 16 horas.

Na praça, foram recuperadas a cobertura, o portal de entrada e o alambrado externo da quadra, além de serem feitas a troca da iluminação e do piso e construídos vestiários masculino e feminino, depósito para materiais esportivos e banheiros com acessibilidade para cadeirantes.

No Cristo Redentor foram instalados elevador, rampa de acessibilidade, novos corrimões, mirante e, ao redor da estátua, gradil e piso. O sistema de iluminação foi totalmente revitalizado e foram ainda feitos trabalhos de paisagismo e pintura da escadaria.

Na música o destaque fica por conta da Noite Flashback no sábado. Milton Guedes é a atração principal no domingo, na Praça João Zelante. Ele volta à Serra Negra depois de ser considerado uma das melhores apresentações do Festival de Inverno 2019. O artista se apresentará com a sua banda, interpretando grandes sucessos nacionais e internacionais, tocando saxofone, gaita e flauta transversal.

Além das inaugurações e dos shows programados para a Praça João Zelante e Alto da Serra, na data do aniversário, 23 de setembro, farão parte das comemorações o hasteamento das bandeiras na Praça Barão do Rio Branco (Praça do Fórum) e o tradicional desfile cívico na Rua 7 de Setembro, com apresentações de todas as escolas municipais e da frota renovada, com máquinas, tratores, caminhões, carros e motos, que garantem o funcionamento da cidade em todas as áreas.

Para finalizar as festividades, será realizado o Recriança, segunda-feira na Praça Sesquicentenário: aproveitando o feriado local, pais, crianças e adolescentes  poderão se divertir com os brinquedos infláveis disponíveis gratuitamente, além de terem pipoca e algodão doce para saborear. Promovido em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e Esportes e Lazer, o Recriança terá o reforço da Assistência Social, que trará ao evento deste ano algumas atrações do programa oferecidas nos bairros, como o corte gratuito de cabelo.


Confira a programação completa dos eventos de aniversário de Serra Negra:
DATA
ATRAÇÃO
HORÁRIO
LOCAL
20/09 (sexta-feira)
Luis Palandi
20h00
Praça João Zelante
21/09 (sábado)
Roberto Mariano
13h00
Praça João Zelante
21/09 (sábado)
Revitalização da Praça Ângelo Zanini
14h00
Praça Ângelo Zanini
21/09 (sábado)
Revitalização do Cristo
16h00
Morro do Fonseca
21/09 (sábado)
Noite do Flash Back
20h00
Praça João Zelante
21/09 (sábado)
Léko
16h00
Alto da Serra
21/09 (sábado)
Lançamento do Livro “Igreja da Vila”
19h00
Mercado Cultural
22/09 (domingo)
Corrida com obstáculos Impacto Run
09h00
Represa Santa Lídia
22/09 (domingo)
Tiago Zampieri
16h00
Alto da Serra
22/09 (domingo)
Super 9
18h00
Praça João Zelante
22/09 (domingo)
Milton Guedes
21h00
Praça João Zelante
23/09 (segunda-feira)
Hasteamento das bandeiras
08h00
Praça Barão Rio Branco
23/09 (segunda-feira)
Desfile Cívico
09h00
Rua 7 de setembro
23/09 (segunda-feira)
Recriança
13h00
Praça Sesquicentenário
23/09 (segunda-feira)
Nando & Roger
16h00
Alto da Serra

Comentários