//CIDADE// Leilão arrecada R$ 65 mil para Hospital de Amor


A 5ª edição do Leilão Direito de Viver, em Serra Negra, arrecadou R$ 65 mil, segundo Edivaldo Moreira Lopes, o Thuva, coordenador de eventos do Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer, na cidade.

Durante o leilão, realizado domingo, 15 de setembro, foram arrecadados, segundo levantamento preliminar, 10 mil caixas de leite e 460 quilos de café torrado. 

“Esses números devem ser ainda maiores, porque parte do café doado pelos cafeicultores ainda será torrado pelo Café Coroado”, informou o vereador Leandro Gianotti Pinheiro (PV), na sessão da Câmara desta segunda-feira, 16 de setembro. Além disso, não computam o arrecadado com a venda das camisetas.

Segundo o vereador, este ano deve ter sido o que atraiu o maior número de participantes. Ele lembrou, no entanto, que foram realizados no município outros dois eventos beneficentes de forma simultânea: a Festa Italiana, na Praça João Zelante, e a Feijoada do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.

Para o vereador, com melhor planejamento das datas, o resultado poderia ser ainda melhor para todos os eventos. “Uma não atrapalhando a outra seria melhor, porque alguns empresários da praça central reclamaram do movimento de ontem (domingo)”, afirmou.

Comentários