//CIDADE// Domingo tem feijoada temperada com amor



Separe 25 quilos de feijão, 60 quilos de carne seca, 25 de linguiça calabresa, 25 de linguiça toscana, 25 de costelinhas de porco, 50 maços de couve, 30 de torresmo, 25 quilos de farinha de mandioca, mais um tanto de arroz, e dê tudo isso para um cozinheiro experiente, no caso o Daniel, que trabalha no Frigo Charque. O resultado é a a feijoada que o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis vai servir neste domingo, 15 de setembro, em sua sede, a partir das 11h30, como parte de seu projeto "Almoço com Solidariedade".

Esse será o quinto almoço que o lar promove neste ano, com a finalidade de arrecadar fundos para a sua manutenção. Cada um deles com um cardápio diferente: frango com polenta, bobó de camarão, costelinha de porco e costela bovina. 

Em média, diz a presidente do lar, Maria Aparecida Dallari Guirelli, a Pici, os almoços reuniram 120 pessoas, que foram lá não só para se alimentar, mas para passar momentos prazerosos, conversando e ouvindo boa música: o grupo O Realejo, um dos melhores da região, vai novamente tocar, neste domingo, a sua excelente seleção de chorinhos, sambas e bossa nova.

Para facilitar a vida das pessoas, explica Pici, quem quiser pode ir ao lar, pegar a feijoada e levar para casa. Ou então ligar para 3892-2071 e pedir para entregar em sua casa. O preço é único: R$ 20 por pessoa, com direito a caipirinha e uma porção de torresmo. Bebidas são cobradas à parte.

"Os almoços que fizemos neste ano dão deram um lucro absurdo, mas ajudaram muito na manutenção do lar", diz Pici, que faz questão de frisar que o deste domingo terá a sua renda dividida com a Guarda Mirim. 

Ela ressalta que o projeto "Almoço com Solidariedade" só tem sido possível de ser realizado por causa da ajuda que recebe de várias empresas e pessoas. "Para este domingo, ganhamos toda a carne seca do Frigo Charque, só para dar um exemplo da colaboração que recebemos. Na verdade, só compramos mesmo o torresmo", diz.


Bazar beneficente




Com o intuito de arrecadar recursos para entidades assistenciais do município, o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra realizará um Bazar Beneficente de 7 a 10 de outubro, das 8 às 17 horas, em sua sede, localizada na Avenida João Gerosa, 98, Centro.

 Dentre os artigos para venda, o público vai encontrar vestuário em geral, acessórios variados, bolsas, calçados e utensílios domésticos. Os itens são resultado de doações recebidas pelo Fundo Social ao longo do ano, bem como na Campanha de Agasalho realizada de maio a julho deste ano.

Comentários