//CLIQUE E VOTE// Festival de Inverno teve aprovação quase unânime


O Festival de Inverno 2019 de Serra Negra, que se encerrou no dia 28 de julho, foi aprovado pela quase unanimidade dos serranos, indica a enquete do Viva! Serra Negra sobre o tema. Os resultados do levantamento, que trazia a pergunta "O que Você Achou do Festival de Inverno", e não tem valor científico, mas sim jornalístico, foram os seguintes: 

Péssimo    2,13%
Ruim        2,13%
Regular    8,51%
Bom       10,64%
Ótimo     76,60%

Assim, os que reprovaram o evento, que durou cerca de um mês e meio e apresentou aos serranos e turistas dezenas de atrações musicais em vários pontos da cidade, mas principalmente na Praça João Zelante, foram apenas 4,26%, enquanto a aprovação somou 87,24%.

Mesmo com esse altíssimo índice de aprovação, o Festival de Inverno não foi imune às críticas. "A programação musical local deixou a desejar. Serra Negra tem vários músicos/bandas. E tudo que vi foi um revezamento de 5 ou 6 músicos. Eram sempre as mesmas pessoas se apresentando, mudando o nome da banda e um ou outro músico", escreveu um internauta em comentário enviado ao site do Viva! Serra Negra

Outros leitores preferiram comentar não as atrações em si do Festival, mas questões mais amplas, como o horário de funcionamento do comércio e de trabalho dos funcionários, a motivação dos turistas em vir para Serra Negra, a concentração dos shows na Praça João Zelante e até mesmo o uso do espaço público, como escreveram em mensagens publicadas na página do Facebook do Viva! Serra Negra e publicadas a seguir:

"Conversando com os turistas tive a percepção que muitos vieram pra Serra Negra pq a grana ficou curta para ir viajar de avião, ouvi isso de diversas pessoas. Adoraram ficar em Serra Negra, só reclamaram que tudo fecha muito cedo, lojas, restaurantes etc. Outra coisa que notaram foi a desmotivação dos atendentes que estavam exaustos, vale lembrar que o turista vem pra ser bem atendido só que a exploração dos trabalhadores foi notória. Os comércios precisam estar mais preparados sem explorar seus funcionários o fazendo trabalhar por muitas horas sem incentivo."

"Ótimo! Excelente! Porém, repito, fechar o comércio às 18:00hs. é antipático e contraproducente aos olhos dos turistas! Os que estiveram me visitando ficaram raivosos com isso! ACORDEM!"

"Realmente, há que se pensar em turismo fora do inverno. Serra Negra é um destino barato e acessível, em um momento de crise e falta de dinheiro. Encontrei aqui uma vizinha de Santos, que costumava ir a Miami. Falta dólar, vem para a Serra."

"Penso que uso de espaço público deva ser normatizado e até taxado. Agora uma coisa tá f..a! As calçadas estão tomadas por cadeiras não há espaço para circulação de cadeirantes e idosos. Há uma enorme dificuldade nas esquinas do Bar Santos (ponto crítico), padaria serrana e Café do Barulho."

"O Festival esteve muito bom, mas foi na João Zelante, para a João Zelante, em detrimento de outros locais."

Comentários