//CIDADE// Estrada e ruas de terra recebem melhorias

No Recanto Jardim do Querência foram instaladas tubulações


A Secretaria de Serviços Municipais realizou, na semana passada, obras no Recanto Jardim do Querência, no Bairro das Posses, atendendo a pedido dos moradores locais. Para tanto foram utilizadas 
máquinas adquiridas pela prefeitura com financiamento da Caixa Econômica Federal. Os funcionários da Garagem Municipal fizeram a abertura de ruas, corte de mato e nivelamento e preenchimento do solo onde ocorreram erosões, solucionando os problemas de buracos e fissuras nas vias de terra, por onde transitam veículos e pedestres. 

Outras vias receberam trabalho de estreitamento de faixa, já que foram alargadas por conta do escoamento de água da chuva, que expandiu em alguns metros a largura original. A chuva promoveu, igualmente, o aprofundamento de uma valeta de água que beira as ruas. Pedreiros instalaram tubulação para canalizar o leito que, agora, não está mais a céu aberto. Funcionários da frente de trabalho realizaram as tarefas de limpeza e arrumação, que finalizaram a agenda no bairro.

Obras na Estrada dos Mosquitos
Já por meio do Programa de Recuperação de Estradas Rurais (PRORural), funcionários da Garagem Municipal estiveram no Bairro das Três Barras na semana passada. A região fica na divisa entre os municípios de Serra Negra e Lindoia e possui diversas estradas rurais, de terra, que ainda não foram asfaltadas. As obras foram realizadas na Estrada Hilda B. de Almeida, conhecida como Estrada dos Mosquitos.

Acerto das ruas, preenchimento e nivelamento do solo, cascalhamento, corte do mato lateral e poda de galhos de árvores foram os trabalhos efetuados pelos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. 

Comentários