//ARTE// Doe alimentos, ouça a Jazz Sinfônica


Os ingressos para o concerto da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, neste domingo, 25 de agosto, às 20 horas no teatro do Centro de Convenções, poderão ser retirados a partir desta terça-feira, 20, na Secretaria de Turismo (Avenida Ariovaldo Viana, 99), das 9 às 16 horas, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível (até dois ingressos por pessoa).

A Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista foi fundada e tem como regente o maestro Agenor Ribeiro Netto (foto), que também é o diretor-artístico do megaespetáculo Sinfonia da Águas, que tem feito muito sucesso desde 2006, quando estreou em Poços de Caldas. De lá para cá o show de música, dança e luzes foi visto, segundo o maestro, para cerca de 370 mil pessoas nas 64 apresentações feitas em Poços de Caldas.

A intenção do maestro é trazer o espetáculo ainda neste ano para Serra Negra, provavelmente em dezembro.

No concerto deste domingo, o maestro promete levar ao público um repertório que inclui desde peças eruditas até Adoniran Barbosa, passando pelo rock progressivo do Pink Floyd: "Nossa orquestra, como costumo dizer, é uma orquestra do século 21. É moderna, alegre, descontraída. Nesse dia, seremos dois artistas no Centro de Convenções: a orquestra e o público. Se ele não vem para o palco, o concerto não existiu. Em nossas apresentações, a interação orquestra-público é intensa."

Comentários