//SAÚDE// Postos exibem vídeos educativos


As unidades de saúde de Serra Negra que possuem aparelho de televisão na sala de espera começaram a exibir vídeos educativos aos pacientes, enquanto eles aguardam por atendimento.

O intuito é passar ao público informações relevantes, visando prevenir doenças e promover a saúde de forma lúdica e de fácil compreensão.  

“Sabe-se que, com a utilização desses espaços, pode-se diminuir a ansiedade antes do atendimento, otimizar o tempo com atividades de entretenimento educativo, favorecer a prevenção de doenças e a promoção de hábitos saudáveis”, diz a secretária municipal de Saúde Teresa Cristina César Fernandes, a TC.  

O conteúdo é fornecido pelo Ministério da Saúde. A ideia da secretaria é que a cada mês um tema diferente seja divulgado. “E já que estamos no mês de julho, em que comemoramos o Julho Amarelo, que é o mês de conscientização e de combate às hepatites virais, durante todo mês estão sendo exibidos vídeos sobre o que são hepatites, como elas podem ser transmitidas e, o principal, como prevenir-se de forma efetiva contra elas", afirma a secretária.

Comentários