//MÚSICA// Titãs resumem 3 décadas de carreira


O grupo Os Titãs, hoje um trio, é a grande atração deste fim de semana da programação do Festival de Inverno 2019 de Serra Negra. Ele se apresenta nesta sexta-feira, 12 de julho, a partir das 21 horas, no Centro de Convenções. Os ingressos estão à venda no site da Alpha Tickets e na loja Always (Rua Coronel Pedro Penteado, 188, telefone 3892-4711).

O Titãs atual é formado por Tony Bellotto (guitarra), Branco Mello (voz e baixo) e Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), que, neste show têm a companhia de Mário Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra), músicos convidados. No repertório estão sucessos antigos e, como dizem, "criações seminais" de uma carreira iniciada em 1982. Entre as canções estão as do CD "Nheengatu", o 14º álbum de estúdio da banda, lançado em 2014. 

O álbum foi considerado por grande parte da crítica como uma ruptura em relação aos sons românticos, leves e eletrônicos do disco antecessor, "Sacos Plásticos" fazendo referência ao peso de trabalhos mais antigos, como "Cabeça Dinossauro" e "Titanomaquia". O álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Comentários