//CINEMA// Cineclube exibe 5 curtas nesta quinta

Cena do documentário "Visão Privilegiada"

O Kanemo Cineclube exibe, em sua sessão desta quinta-feira, 18 de julho, a partir das 18h30, no Palácio Primavera (Praça Sesquicentenário), filmes das oficinas do Instituto Querô produzidos em 2013. A entrada é gratuita. 

O Querô, com sede em Santos, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos usando o audiovisual como ferramenta para transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo e promover a capacitação e o acesso de jovens em situação de risco social ao mundo de trabalho. Fundado em 2006, ele se tornou uma referência de escola social de audiovisual, documentado pela BBC e reconhecido pelo Unicef, o Fundo das Nações Unidos para a Infância.

Os curtas-metragens que serão mostrados ao público serrano são "Tiros" (ficção), "Visão Privilegiada" (documentário), "De vento em Popa" (documentário), "Máquina do Tempo" (documentário) e "HIV, e daí" (ficção).

"Tiros" (10 minutos de duração) narra a história de uma professora e três alunos que, sitiados em uma sala de aula durante a invasão de um atirador, vivem momentos de pânico e os acontecimentos da última noite vêm à tona.

Em "Visão Privilegiada" (11 minutos), com uma forma diferente de olhar a vida, pais registram momentos de uma criança de três anos que, desde o seu nascimento, conta com uma dedicação e carinho mais que especiais.

"De vento em Popa" (7 minutos) mostra Vitor, 17 anos, um menino apaixonado por esportes aquáticos, que depois de ter se aventurado em diversas experiências, finalmente encontrou sua real identidade na tela.

"Máquina do tempo" (11 minutos) apresenta "seu" José, "seu" Jessé e "seu" Josué, que  ajudam a manter viva uma parte da história de Santos, o bonde - uma maneira de embarcarmos numa viagem no tempo.

Em "HIV e daí?", dois jovens soropositivos, Ozzy e Micaela, mostram que é possível fazer planos para o futuro, mesmo com todas as barreiras impostas pela doença.

Comentários