//CIDADE// Obra no Bairro das Posses será retomada

Ruas do Jardim Yara foram recapeadas

As obras na Rua Santa Emília, no Bairro das Posses, que abrangem a construção de guias, sarjetas e asfalto, serão finalmente retomadas, depois de o prefeito Sidney Ferraresso (DEM) ter assinado a sua Ordem de Serviço na segunda-feira, 15 de julho. A empresa Ativa CSM, que venceu a licitação antiga, demorou cerca de seis meses para realizar as obras, no ano passado. Além disso, um laudo solicitado pela prefeitura rejeitou o serviço. Em janeiro deste ano a empresa teve o contrato rescindido e foi declarada como inidônea no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Um novo processo licitatório foi aberto e concluído neste mês de julho.

“Do que a antiga empresa executou, só vai ser aproveitada a galeria de águas pluviais. Guias, sarjetas, base e capa asfáltica terão de ser refeitas”, informou o secretário municipal de Obras, Jorge Ioriatti. Os serviços que não foram cumpridos pela empreiteira não foram pagos.

Na semana passada, informa a assessoria de imprensa da prefeitura, foram concluídos os serviços de recapeamento asfáltico das ruas Pedro Salomão e Bandeirantes, no Jardim Yara, e do trecho da Rua José Bonifácio, no Centro, entre a sociedade italiana e o Oscar Plaza Shopping.

Na sexta-feira, 12 de julho, foi feito o recapeamento da Rua Cláudio Belini Baroni, no Bairro Refúgio da Serra. Um trecho da Avenida João Gerosa (Rosa e Rosinha até Carlinhos Marchi), no Bairro dos Francos, está sendo recapeado nesta semana.

Comentários