//ARTE// Cineclube apresenta três curtas nesta quinta-feira

Cena do curta-metragem "Ana", que será exibido nesta quinta-feira

O Cineclube Kanemo completa seu primeiro mês de existência exibindo, nesta quinta-feira, 25 de julho, a partir das 18h30, no Palácio Primavera (Praça Sesquicentenário), três curtas-metragens produzidos pelo Instituto Querô, de Santos. A entrada é gratuita.

"Ana" (16 minutos) conta a história de  uma menina que não se reconhece negra. Jeannette é uma professora refugiada com dificuldades de adaptação no Brasil. Vítimas de racismo, ela e Ana descobrem juntas um modo de transformar a si mesmas. O filme contou com a tutoria e a parceria na realização da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, instituição que luta pela representatividade dos negros no cinema.

O documentário "Estigma" (10 minutos) mostra três mulheres contando histórias de como o estigma racial pode deixar feridas. O projeto foi desenvolvido por iniciativa de jovens da turma das Oficinas Querô 2017.

O terceiro filme da programação é "Querô na Escola" (8 minutos). Pelo quinto ano consecutivo, a equipe Querô na Escola, formada por jovens capacitados nas Oficinas Querô, esteve presente na cidade de Cubatão. Foram diversas atividades que resultaram em 12 minicurtas metragens.

Comentários