//POLÍTICA// Magaldi assume a prefeitura

Rodrigo Magaldi: prefeito até o fim do mês

O vice-prefeito Rodrigo Magaldi (DEM) assume hoje o cargo do titular, Sidney Ferraresso (DEM), que entra em férias até o fim do mês. O afastamento temporário do prefeito foi autorizado pela Câmara Municipal, na última sessão, segunda-feira, 10 de junho. O pedido suscitou um debate entre o vereador Ricardo Fioravanti, o Toco (PDT), autor das denúncias que levaram o Ministério Público a recomendar a exoneração de Magaldi do cargo de médico da rede municipal de saúde, e vereadores da situação.


Em sua manifestação, Toco disse estranhar o fato de a posse de Magaldi como prefeito interino coincidir com o fim do prazo dado pelo promotor público  Leonardo Carvalho Bortolaço para que o Executivo o afastasse de seu trabalho como médico da rede pública  - segundo ele, sua contratação por parte da Prefeitura viola princípios constitucionais por beneficiar um aliado político em prejuízo dos cofres públicos.

Vereadores situacionistas rebateram a fala de Toco. Edson Marquezini (PTB) disse que as férias do prefeito estavam decididas bem antes de a recomendação do Ministério Público chegar à sua mesa: "O prefeito está cansado, precisa tirar uns dias para tratar da saúde", afirmou. O mesmo argumento foi usado por Leonel Atanázio (PTdoB), enquanto o vereador Roberto Almeida (PTB), que faz oposição ao Executivo, disse que o pedido de férias não tinha nenhum impedimento jurídico e que por isso ele votaria em seu favor.

Comentários