//CIDADANIA// Uma ajuda aos cães sem patas


Neste sábado, 29 de junho, a partir das 9 horas, na Praça John Kennedy, em frente da prefeitura, alunos e professores do Colégio Reino, empresários e entusiastas da causa animal vão apresentar um projeto inédito na cidade - e doar o resultado dessa ação. O projeto consistiu na fabricação, pelos alunos dos 2º e 3º anos, de cadeiras de rodas e camas para cães. O evento segue até às 17 horas.

Tanto as cadeiras quanto as camas foram construídas em material reciclado, como canos de PVC, MDF, pneus e tecidos. A ideia do evento é não somente entregar o material, mas também replicar a iniciativa, ensinando os participantes, visitantes e turistas a fazer esses produtos, totalmente funcionais e de baixo custo. 

O evento vai promover ainda doação de cães pela ONG Anjos de Patas e contará com a presença de um pet shop, que distribuirá brindes, e de uma loja de agropecuária, que distribuirá amostras de ração e produtos para animais de estimação.

O projeto se iniciou com a visita à escola de Renata Vitalli, que para lá levou seu pet, de nome Hope, uma cadela sem as duas patas traseiras. Os alunos dos 2º e 3º anos já tinham como proposta de atividade no primeiro bimestre a construção de cadeiras de rodas para animais com extrema dificuldade de locomoção. Ao verem Hope, foram ainda mais incentivados a trabalhar. Cerca de 30 alunos passaram então a fabricar as cadeiras e as camas, desenvolvendo, assim, a compreensão de sustentabilidade e cidadania no uso prático da vida. No total, foram construídas seis cadeiras de rodas e oito camas.

O Colégio Reino já promoveu eventos semelhantes neste ano, como a doação de floreiras, também feitas com material de reúso, para o Projeto Casa Dia, que atende cerca de 20 idosos do município. 

Comentários