//PREVIDÊNCIA// Contra mudança, abaixo-assinado


O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Serra Negra está recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado nacional em defesa da Previdência Social e das aposentadorias, uma iniciativa conjunta das centrais sindicais, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Segundo o texto do documento, "esta Proposta de Emenda Constitucional dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde)". 

Diz ainda que "a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros".

Qualquer cidadão pode assinar o documento, que está à disposição dos interessados na sede do sindicato, à Rua Duque de Caxias, 135, sala 1, de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O telefone do sindicato é (19) 3892-6039. As assinaturas serão recolhidas até o fim de junho.

Na pressão

A CUT lançou a plataforma Na Pressão, uma ferramenta virtual de participação social, política e cidadã para ajudar na luta por direitos sociais e trabalhistas, ameaçados pelo governo Bolsonaro (PSL).

Por meio do Na Pressão, que pode ser acessado de qualquer lugar pelo celular, tablet ou computador, com apenas alguns cliques os cidadãos poderão pressionar parlamentares - deputados e senadores  - e demais autoridades públicas envolvidas na discussão ou projetos que tratam de temas de interesse da sociedade.

A primeira campanha do Na Pressão é contra a reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional. O mote da campanha é "Querem Roubar Sua Aposentadoria".

Comentários