//POLÍTICA// Um debate sobre o lixo


O vereador Leandro Pinheiro (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira, 13 de maio, para mais uma vez reclamar da sujeira e fedentina causada pelos caminhões que recolhem o lixo na cidade. O assunto foi debatido por cerca de 30 minutos e, por fim, os vereadores da oposição e situação concordaram em pedir ao prefeito Sidney Ferraresso (DEM) que troque o sistema de aluguel de veículo para a coleta de lixo, atualmente em uso, por caminhões próprios.

Segundo os vereadores, os três veículos em uso também apresentam muitos problemas mecânicos, o que, para eles, não se justifica, porque a prefeitura está pagando em dia o seu aluguel e seria dever da locadora cuidar da manutenção deles. 

Pinheiro afirmou que o vazamento do chorume, além do mau cheiro e sujeira, está até causando acidentes, citando um ocorrido no domingo, 12 de maio, com um motoboy que perdeu a direção depois de escorregar no líquido que caiu de um caminhão.

Alguns vereadores comentaram a fala de Pinheiro. Edson Marquezini (PTB), da base de apoio ao prefeito, afirmou que nem ele nem seus colegas aguentavam mais ouvi-lo tocar no assunto todas as semanas. Mas concordou que é preciso achar uma solução para o problema da coleta de lixo na cidade.

- Não deveríamos terceirizar esse serviço - disse. Temos de comprar os caminhões. E o prefeito tem de ouvir a sua base.

Pinheiro concordou. E foi além:

- Os vereadores da situação têm de ajudar o prefeito a governar - disse Pinheiro. O caso do lixo é uma vergonha.

Comentários